And Thus His World Ended - Analise: Shinyaku Toaru Majutsu no Index Light Novel Volume 09


Eu geralmente não sou de analises mas esse capitulo da light novel de Index, foi tão incrível que merece uma analise!
(CUIDADO, O TEXTO A SEGUIR ESTÁ REPLETO DE SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!)



Parece haver uma questão de sim ou não nesse volume e isso é uma boa forma de desenvolvimento do "personagem" de Touma , eu acho que a resposta é que não é um desenvolvimento do "personagem" , mas um teste do "personagem" . Othinus o coloca em um monte de diferentes cenários , em seguida, pergunta-lhe se o que ele gostaria de fazer é o mesmo que ele sempre faz .

"Você está no mundo onde você é o maior inimigo e todo mundo quer você morto , você ainda assim quer tentar ajudá-los ?"

"Sim."

"Você está em um mundo ninguém se lembra, se importa com você ou se preocupam com o que você faz , você ainda iria ajudá-los ?"

"Sim."

"Você está em um mundo onde todos são perfeitamente feliz e sua mera existência trará calamidade, você ainda vai se impor?'

"Sim."

Estes cenários não estão desenvolvendo seu c"personagem". Eles estão testando ele. Será que ele realmente acredita o que ele está fazendo é a coisa certa? Será que ele realmente acredita no que faz? Será que ele vai sempre fazer o que ele afirma que ele faria? Será que ele praticar o que ele diz? Ele faria as mesmas coisas , sem reconhecimento ou reconhecimento negativo?

Os diferentes tipos de cenários que estão sendo apresentadas são realmente incrível também. Por exemplo , fazendo dele um inimigo do mundo , alterando o ponto de vista em que ele fazia as coisas. De todo modo Touma poderia ser encarado como o maior terrorista da história . Sua vida diária consiste em destruir multibilionários projetos do governo, explodir satélites ,espancar freiras e, em seguida, queimar suas igrejas. Ele esteve envolvido em vários ataques terroristas. Ele destruiu toda uma armada marinha . Isso pode ser encarado como um ato de guerra. Touma também foi o maior causador da WW3 do que qualquer outra pessoa, e para quê? Para salvar um par de garotas, porque? Porque ele quer, o que por sinal é geralmente dada a sua desculpa . Agora ele está sendo confrontado com estes fatos e está sendo perguntado se ele ainda sente se o que ele tinha feito era a coisa certa a fazer.



Isto é melhor do que o desenvolvimento do personagem é uma analise dele que está sendo feito pelo autor, os leitores, Othinus e até mesmo o próprio Touma . Estamos finalmente começando a ver a verdadeira natureza de Touma sendo posta à prova . Eu, pessoalmente, não poderia pedir nada melhor!

Se interessou pela serie?
Leia ela aqui:

Kamijou Fucking Touma!


5 Comentários - Comente!!! :

Unknown disse...

pronto caralho

Futa disse...

se fosse para escrever isso, era melhor nem ter comentado '-'

Zero disse...

loooool

Unknown disse...

po vai recusar meu comentario de coraçao?

Pedro disse...

huehuehuehuehue

Postar um comentário

Obrigado por Comentar ^-^