Chega de animes MOE e FANSERVICE, vamos falar de um anime ULTIMATE FODA WITH LASERS PRAÇA NOSSA FROM BLUE FLAMING DARKNESS IN HELL!
Você achou Angel Beats e Ano Hana tristes?
VOCÊ ACHOU ERRADO, FILHO DA PUTA!
Produzido pelo famoso estúdio Madhouse(MONSTER PORRA!), o anime Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin (ou simplesmente Rainbow) foi baseado no mangá seinen de mesmo nome, dos autores George Abe (história) e Masasuki kakizaki (desenho), serializado na Big Comic Spirit, da editora Shogakukan. O anime foi exibido semanalmente no Japão entre Abril e Setembro de 2010 pela Nihon TV contando com 24 episódios dirigidos pelo Hiroshi Koujina (Kiba, Grenadiers, etc).
A história se passa dez anos após o fim da segunda guerra mundial (1955) e conta a jornada de seis jovens que foram mandados ao reformatório em uma época conturbada e de grande aumento na criminalidade no Japão pós-guerra. Os seis detentos são jovens entre 14 e 17 anos e passam por situações de muita humilhação, preconceito e tortura na prisão. Lá os jovens Mario, Maeda, Toyama, Matsura, Riyuji e Joe acabam conhecendo Sakuragi, um prisioneiro que fora internado há mais tempo, que mesmo após alguns conflitos e estranhamentos, se juntam pra tentar escapar dos maus tratos do carcereiro e do diretor do reformatório, Ishihara e Gisuke Sasaki respectivamente. A cena que guia o resto do primeiro arco do anime se dá debaixo de uma árvore, onde os sete amigos gravam em uma árvore seus objetivos e sonhos que almejam alcançar assim que saírem da prisão, como uma forma de manterem viva a vontade e o desejo de escaparem com vida daquele inferno.
A primeira metade do anime foca justamente na tentativa de sair da prisão a todo custo e é sem dúvidas a parte mais violenta e frenética do anime. A segunda metade do anime tem uma quebra no ritmo, mostrando a vida dos jovens fora da prisão, buscando uma vida melhor sendo ex-internos e correndo atrás dos seus sonhos. Porém não deixa de ser tão genial quanto o primeiro arco do anime, pois mostra a dificuldade de prosperarem em uma sociedade preconceituosa em relação às pessoas que já foram presas.
No decorrer da série o que intriga é que todos eles são boas pessoas em sua essência e que cometeram delitos levados por motivos nobres na maioria das vezes.
Definitivamente Rainbow não é um anime pra qualquer um, pois lida com temas pesados como abuso sexual, tortura, violência, extorsão, entre outros. Porém conforme somos informados no início de cada episódio, a densidade do anime é necessária para retratar aquele período de tempo onde o Japão atravessava uma das maiores crises que já tiveram.(Em outras palavras: O BAGULHO É LOKO)
Poucos animes foram tão densos e emocionantes quanto Rainbow nos últimos tempos e com certeza deve ser assistido por pessoas que procuram conteúdo em um bom entretenimento. Uma verdadeira história de amizade.
(Não basta ser um anime foda, a OP tem que ser foda também...)
Gostaria de agradecer a Chibi(Ninitnedo)wii, pela a ideia de fazer uma resenha/sinopse de um anime!
3 Comentários - Comente!!! :
o especial do going merry é mais triste que anohana
Obrigada pelos agradecimentos (ewe)/
xD
Postar um comentário
Obrigado por Comentar ^-^