Tutorial Fail #1 - Mãos.


WE KNOW
- The Dark Brotherhood -

Começando agora mais um dos melhores tutoriais da internet! -sqn.
Acima é um contorno da minha namorada mão.
Clique abaixo e leia a drosta.




Este tutorial tem como propósito ajudá-lo a desenhar mãos, sem precisar vender sua alma ao demônio.
Começando, desenhe um quadrado.

Esta é a técnica que eu utilizo para desenhar, então, se você não se sentir confortável, modifique à vontade.
Eu começo dividindo no meio, na parte onde ficará o polegar, e depois dividindo de novo.
É claro que sempre que eu vou desenhar não faço todos esses passos, mas é somente para demonstração.

Faça uma linha ligando os pontos mostrados acima, os que tinham "/2", pois a parte preenchida será apagada.

Você pode arredondar a parte da direita também, o tamanho não é imperativo, é só não ficar extremamente deformado como as mãos que o Lelou-kun desenha.


Divida a parte de cima em 4, obviamente, uma parte para cada dedo.
Para arredondá-la, tenha em mente que o dedo médio é o que fica mais alto (parte apontada pela seta) e o mínimo é o que fica mais abaixo, o anular e indicador podem ficar na mesma altura.

Para desenhar os dedos, pode-se fazer as linhas guias e colocar círculos nas dobras, para definir os volumes.
O dedo médio é do mesmo tamanho do quadrado da palma da mão
O dedo indicador é um pouco maior que a última articulação do dedo médio.
O tamanho do dedo anular é a média do tamanho do indicador e do dedo médio.(O tamanho fica entre os dois, para quem faltou às aulas de matemática).
O tamanho do dedo mínimo vai até a última articulação do dedo anular.
Para o polegar, a primeira articulação pode ficar fora do quadrado, encostado na lateral e abaixo da linha de centro, mas isto depende muito da "pose" da mão. 
A segunda articulação do dedo polegar fica na mesma altura da primeira articulação do dedo indicador.
O tamanho do dedo polegar vai até a segunda articulação do dedo indicador. (Minhas medidas).

Visto de lado, é a mesma coisa.
Tente imaginar em 3 dimensões, a palma é um cubo, as articulações são esferas, e os dedos em si são cilindros. Para desenhar de lado se utiliza a mesma técnica, só que agora adaptada para a nova perspectiva.

Os rascunhos acima, agora com os dedos em cilindros.

E de lado, a mesma coisa...

A mesma coisa da imagem de lado, só que agora de frente.
Olhar para a própria mão ajuda a desenhar, assim como fazer um rascunho que pareça ter um "final feliz".
No desenho acima fiz do mesmo jeito, com o cubo da palma, dividido em 4, com as linhas guias, as articulações em esfera e os dedos em cilindros.


Tirar uma foto, ou olhar somente com um olho para a própria mão  (para evitar a visão estereoscópica) também ajuda em desenhos com poses mais complicadas


Esse tutorial pode ter ficado genérico, é que eu fiz rapidão porque o Lelou-kun ta fazendo o drostal
Ki-Sword em mangá e não conseguia desenhar as mãos.
As fanarts e tutoriais estão atrasando porque essas duas últimas semanas foram de provas e afins, mas não se desesperem, pois não esqueci do meu compromisso.

Se você leu até aqui, parabéns, nem eu leria essa drosta.

5 Comentários - Comente!!! :

Zero disse...

vish

Regorio disse...

EU FAÇO ISSO mas é #FAIL
Vou treinar extreme agora!

Tibia disse...

é mais fácil vender a alma ao demônio

Majo Nari disse...

Eu já fazia mais ou menos assim (mentira, sempre tinha preguiça depois do quadrado, hurr durr)
Mas agora q vi que realmente funciona, vou tentar :D

Futa disse...

Foi o que eu fiz =D

Postar um comentário

Obrigado por Comentar ^-^